BRANDING

Case PEXIÉ

Uma marca infantil com uma proposta de construção de identidade brasileira original. Valorizando o novo e preservando as raízes.

Projeto

Branding . Naming Identidade . Embalagens

desafio

Inspirada pela cultura do Brasil, Nayany Tieko Katayma, tinha o sonho de criar uma marca de moda infantil com uma proposta diferente do já havia no mercado.

O objetivo da idealizadora da marca era desenhar peças divertidas e confortáveis que promovam as brincadeiras e o bem-estar das crianças e que possam ainda transmitir a essência da cultura do Brasil de forma visual e tátil.

Brasil

O conceito de Brasil precisava se distanciar do que já temos no mercado, com imagens e cores que remetem sempre ao mesmo estilo.

Infância

Sempre atenta ao comportamento infantil, a marca nasce com uma proposta de deixar a criança mais livre e à vontade com as texturas das roupas.

solução

A Boxx elaborou toda a plataforma de Branding para a marca Pexié. Após uma extensa pesquisa com consumidores de roupas infantis, entre eles, mães e pais, construímos o conceito de uma marca nova, com uma proposta de resgate de brasilidade diferente.

O nome Pexié é um neologismo criado a partir da cantiga Caranguejo. Ele é escrito da forma que a criança canta, com ênfase no final da frase.

Toda a comunicação da marca foi inspirada em grafismos indígenas, em brincadeiras infantis e em cantigas de roda de forma divertida, colorida e bem original.

As imagens e cores da marca, trazem tonas mais intensos e um contraste diferente do que já se vê representando o Brasil hoje em todo o mercado.

Confira mais sobre este projeto no site da marca.

outros cases

Confira outros CASES de sucesso da Boxx Branding.