builderall

Muitas vezes somos pegos de surpresa no exato momento de decidir por qual produto ou serviço escolher. Em determinadas situações nem sempre temos tempo suficiente para pensar naquilo que queremos.


Quando vamos a um restaurante e o garçom pergunta:

? Senhor, gostaria de tomar alguma bebida em especial?


Nesse instante, talvez nem saibamos ao certo qual tipo de bebida escolher e sob pressão muitas vezes decidimos automaticamente por aquela que nos é mais familiar, pelo qual já passamos por algum tipo de experiência emocional positiva.


Experiências agradáveis costumam criar laços duradouros e com isso nos tornamos íntimos das marcas, mesmo que esta relação ainda seja inconsciente.


Toda marca deve buscar cumplicidade e fidelidade do seu público. Relacionamentos verdadeiros têm por tendência manterem-se fiéis.


Justamente para conseguir esta confiança e fazer com que seu target apaixone-se por sua marca é que entra o trabalho de Branding.


Percebemos uma marca forte e seu real poder quando em um determinado ponto de contato ? ao ser acionado o gatilho de compra ? ela subitamente salta na mente do consumidor como mágica e traz à tona todos aqueles sentimentos e lembranças agradáveis.


Uma marca poderosa compreende as reais necessidades, desejos e anseios dos seus clientes, reside dentro dos corações e mentes dos seus stakeholders. O conjunto dessas experiências e percepções mostrará seu real valor para o mercado.


O ideal para torná-la cada vez mais forte é investir em pesquisas, definição e construção da mesma. Viver um verdadeiro processo de imersão com todos os envolvidos, afinal a marca é o bem mais precioso de uma empresa.