insights boxx

Branding, Marketing e Propaganda: entenda a diferença

Com o advento do mundo digital, elementos, termos e práticas antes restritas aos profissionais e estudantes de Marketing têm sido divulgados para um público cada vez maior. O problema é que mesmo as pessoas experientes na área tendem a confundir certos conceitos. Você...

5 erros constrangedores cometidos por marcas

A imagem de uma marca pode transformá-la. Muitas empresas buscam no marketing refletir valores da sociedade, mas numa tentativa de agradar e fazer “brincadeiras” para atrair os consumidores, o tiro pode sair pela culatra e a mensagem ganhar tom prejudicial. Vamos...

Confiança: difícil de ganhar, muito fácil de perder

Em relações interpessoais, a confiança é um aspecto bem importante e conquistado aos poucos. Dificilmente uma pessoa confiaria suas informações pessoais e segredos íntimos para outra ou acreditaria nas opiniões e sugestões dela no primeiro contato. Esse...

Por que as marcas devem ter empatia?

Sempre que vamos pensar na relação entre marcas e consumidores, é interessante fazer algumas reflexões. Uma delas é “supondo que as marcas A e B oferecem produtos idênticos pelo mesmo preço, o que fará um consumidor escolher entre um ou outra?” Uma resposta provável...

O poder do boca a boca para as marcas

Há uma série de maneiras pelas quais as empresas podem chegar até o conhecimento de seus consumidores, e cada uma delas tem diferentes efeitos e credibilidade diante do público. Uma das formas mais eficazes pelos quais a sua marca pode chegar até o cliente é através...

Branding: uma poderosa ferramenta para pequenas e médias empresas

A força de uma marca é algo poderosíssimo para que uma empresa possa se consolidar e vender cada vez mais. É justamente na força e na identidade da marca que se concentram as estratégias de Branding, destinada à construção de uma marca forte, com boa reputação e...

Por que a Netflix é uma das marcas mais criativas do mundo

São pelo menos 109 milhões de assinaturas. 190 países. 1 bilhão de horas consumidas por semana. 40 milhões de curtidas no Facebook. 4 milhões de seguidores no Twitter. Mais de 2 milhões de pessoas que se inscreveram no canal da empresa no YouTube. Esses são apenas...

Qual o tom de voz da sua marca?

Manter o tom de voz é importante para transmitir a mensagem. Isso também é verdade no Branding. Este é o conjunto de planos e ações feitos para aumentar o reconhecimento da sua marca. Nele, lidar sempre com o mesmo tom é fundamental para ajudar a construir uma imagem....

R. Lincoln Albuquerque, 259
Torre II – cj 66
Perdizes – São Paulo – SP
CEP: 05004-010 – Tel. +55 11 2361.2996