insights boxx

Influenciadores Digitais como grandes aliados das marcas B2B

Influenciadores Digitais têm sido grandes parceiros do setor B2C nos últimos tempos, especialmente com o crescimento endêmico do alcance das redes sociais. Mas você sabia que o setor B2B também já está aprendendo a se beneficiar destes comunicadores de...

Marcas com Verdadeiro Propósito: Do discurso à prática

Os meios de comunicação criaram o que o pensador canadense Marshall McLuhan chamou de “aldeia global”. Nesse novo mundo, todos nos movemos ao som do mesmo “tambor”, criando uma cultura própria em torno do ritmo hipnótico emitido pelos sinais da comunicação. A teoria é...

Como o novo sistema de ranqueamento do Facebook vai afetar sua marca

O Facebook deve passar por uma nova mudança no seu algoritmo. Há pouco tempo, o site refinou o seu algoritmo para focar em publicações de amigos e familiares. Essa mudança, apesar de não ter impacto direto, afetou também as marcas. O que deve estar por vir pode ter um...

6 motivos para você criar uma estratégia digital para sua marca

O reconhecimento de uma marca é um dos pilares para que uma empresa se consolide no mercado. Atualmente para aprimorar a identidade de uma marca, é necessário desenvolver estratégias sólidas de marketing digital. Por esta razão, é essencial na elaboração das...

Por que os consumidores querem se relacionar com as marcas?

As novas formas de relacionamento entre marcas e consumidor já não seguem mais a estrutura vertical – literalmente de estímulo/resposta. Desta forma, o branding se faz necessário para que os consumidores saiam do estado letárgico de entender a marca apenas como uma...

Por que as marcas estão focando mais no Marketing de Influência?

Muito se fala sobre a crise da publicidade tradicional, causada pelos novos meios e plataformas digitais. Segundo a tese, a facilidade de anunciar na internet e o barateamento que as mídias sociais proporcionam às empresas transformam a divulgação de marcas como...

Os perigos por trás da Inteligência Artificial para as marcas

A inteligência artificial é uma ótima ferramenta que as empresas hoje têm à disposição para armazenar dados, realizar cálculos, fazer mais negócios e conhecerem melhor seus clientes. Com esta tecnologia, os dispositivos digitais podem aprender de forma autônoma e...

5 dicas de branding para negócios B2B

Enquanto as empresas que vendem para consumidor final, as chamadas B2C (business to costumer), há tempos perceberam a importância do investimento em branding para fortalecimento dos negócios, essa tendência é recente para as organizações que funcionam com produtos e...

R. Lincoln Albuquerque, 259
Torre II – cj 66
Perdizes – São Paulo – SP
CEP: 05004-010 – Tel. +55 11 2361.2996