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Com mais de 1 bilhão de visitas únicas por mês, o YouTube já se tornou o segundo mecanismo de buscas mais utilizado em todo o mundo. Nele é possível encontrar praticamente de tudo, desde entretenimento até informação e ações de marketing surpreendentes em formato de vídeo. E por que esse sucesso é tão estrondoso?


As marcas perceberam que, com vídeos, é possível atingir um público altamente conectado, que está sempre em busca de experiências únicas e instigantes, e fazem isso com o auxílio dos mais variados dispositivos: seja no desktop, no notebook ou no smartphone. No post de hoje você vai entender como o YouTube pode ajudar a promover a sua marca também!


Confira:


Conteúdo de alto valor para o público


Som e imagem. Quem conhece o sucesso da televisão sabe muito bem o que essa dupla é capaz de fazer na cabeça do consumidor. E é por essa razão que os conteúdos desenvolvidos para o YouTube são tão apreciados. O usuário pode ver, pode ouvir, até interagir com os vídeos, o que torna esse meio de comunicação muito mais dinâmico e interessante para quem consome conteúdos na internet.


Quando você passa a criar conteúdo de alto valor para o seu público em formato de vídeo, atrai a atenção, desperta o interesse, cria um elo com o internauta, estimulando-o a compartilhar o seu vídeo, a comentar sobre o seu vídeo, a recomendar a sua marca e a visitar o seu site. Para que você tenha uma ideia, 65% dos usuários visitam o site da empresa após verem um vídeo no YouTube. É uma oportunidade de ouro para que você complete sua estratégia de marketing com uma oferta única e converta esse visitante no mesmo instante!


Anúncios geram exposição para a marca


Como você deve ter notado, o modelo de negócios do YouTube mudou para a exibição de anúncios, e isso não foi à toa. Atualmente a plataforma conta com mais de 1 milhão de anunciantes, sendo que a maioria deles vêm de pequenas empresas. E por que tantas empresas investem em anúncios no YouTube?


Porque aproximadamente 61% da população assiste vídeos online e entra em contato com esses anúncios todos os dias, gerando milhares de oportunidades de negócios. Mensalmente são mais de 6 bilhões de horas de vídeos assistidos nessa rede social, ou seja, a exposição da marca é incrível.


O YouTube é ideal para contar histórias convincentes


O poder da narrativa sobre as pessoas é evidente, basta observar a quantidade de pessoas que tem ideias e opiniões formadas pela leitura. Mas a narrativa não precisa ser apenas escrita ou falada, ela pode unir essas duas competências para criar maior proximidade entre marca e clientes.


Essas narrativas, que podem ser chamadas de storytelling, são excelentes mecanismos para criar identificação com o seu público, para fazer com que ele sinta empatia pela sua marca e assim passe a ser um seguidor fiel. Com o auxílio do YouTube, você pode criar histórias convincentes sobre a sua marca, produtos e serviços, podendo ainda mostrar aqueles que fazem a diferença dentro da sua empresa e como eles agem nas diversas situações, criando elos emocionais difíceis de serem desfeitos.


Com seguidores fiéis, as portas se abrem para outros canais de comunicação, para ofertas de vendas, para contatos mais próximos e para uma relação de longo prazo, gerando valor para a sua marca pelo reconhecimento, credibilidade e confiança, definindo sua marca na mente do consumidor.

Pronto para promover a sua marca no YouTube? Se precisar de mais insights para criar uma campanha incrível no YouTube, continue acompanhando nosso blog!