Agência de Branding

Se você costuma acessar o YouTube, com certeza está habituado a ver um pequeno comercial antes do início dos vídeos. Saiba que estes anúncios de 6 segundos estão revolucionando o marketing em todo o mundo, tornando-se a principal tendência a ser seguida no ano de 2018.

Por este motivo, as marcas precisam estar antenadas nas novidades de promoção de sua empresa para poder a promover da melhor maneira, aproveitando o momento a fim de que a marca fique cada vez mais conhecida.

Este modelo atende a faixa etária que mais consome em compras e serviços, o ideal para o crescimento da empresa. Pessoas entre 18 e 49 anos são devotos usuários dos smartphones, fazendo deles o principal dispositivo para assistir vídeos.

Como vivemos atualmente na era do consumo rápido, essas apresentações curtas têm excelente aceitação dentro deste público. Isso é o que diz o resultado de pesquisas realizadas pela Google, que percebeu que os comerciais Bumper, estes de 6 segundos, têm maior poder de lembrança e reconhecimento em comparação com os TrueView, com duração média de 30 segundos e com a possibilidade de pular o anúncio, também veiculados antes dos vídeos.

Entretanto, é deste ponto que surge o grande desafio: anunciar a marca eficientemente em apenas 6 segundos. Criatividade é o único caminho para fazer seu objetivo ter sucesso. Portanto, este novo formato pode ser mais certeiros quanto a campanhas promocionais, de lançamentos de produtos ou que necessitem de um rápido alcance de público.

Um ponto interessante a ser considerado é o fato de que os Bumper são pagos somente quando os usuários assistem as publicidades. Isso facilita o branding da empresa, uma vez que a manutenção do nome, imagem e ideia, que seguem a marca, podem ter melhores direcionamentos, de forma que esses anúncios precisam ser simples, objetivos e relevantes. Uma vez bem pensado e bem colocado, será interessante para qualquer público, prendendo a sua atenção.

Ademais de todos os benefícios que eles podem trazer a sua marca, dois fatores precisam ser considerados, a começar pela estratégia. Como dito anteriormente, propagandas neste formato são ótimos para promover campanhas promocionais, lançamentos de produtos e aumento de conhecimento do nome, se seu objetivo não é esse, não opte por este seguimento.

O resultado pode não sair como esperado e seu público-alvo não compreendendo o seu objetivo. Outra questão tem a ver com que se trata de tendência, tal qual a moda, ela nem sempre permanece por muito tempo.

Contudo, não será surpresa se em pouco tempo estivermos discutindo algum outro formato mais eficiente que esse. Neste momento é um excelente modelo a ser seguido e, se é para aproveitar, a hora é agora.

Por fim, não pense que os anúncios se limitam a serem somente previas dos vídeos de plataformas como o YouTube – já é possível vê-los em páginas de notícias antes da visualização das manchetes e no meio dos textos de variedades. A novidade também está chegando à televisão, durante os curtos intervalos na transmissão de um esporte. É tendência, é o momento e sua marca precisa fazer parte disso.

Abaixo alguns bons exemplos:

AIRBNB

COCA-COLA

OREO

BACARDI