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Todos sabem a importância de estar na internet. No entanto, muitas empresas acreditam que basta ter um site que o público virá. Não é assim, infelizmente. Nesse meio, as marcas precisam fortalecer seu posicionamento. É preciso colocá-las próxima do público, para que exista uma curva de crescimento real. E as redes sociais são os melhores meios para isso.


Não é difícil vermos grandes empresas perdendo o potencial de crescimento na internet, e pequenas fazendo o trabalho como deve ser feito. E você, sabe como se posicionar? Então continue lendo esse artigo. Elaboramos 7 dicas de ouro para fortalecer sua marca nas redes sociais.


Selecione bem as imagens


É importante encontrar boas imagens para ilustrar os posts. Além de enriquecerem as postagens, elas funcionam como um atrativo. Mantenha um padrão de escolha, pois assim o público pode identificar sua marca sempre que ver a imagem. Além disso, é importante associar as imagens ao branding. E certifique-se de manter sempre a identidade visual alinhada com as diretrizes do negócio.


Horário das postagens


Escolha os melhores horários para fazer as postagens. Com ajuda de algumas ferramentas, às vezes disponibilizadas pelas próprias redes sociais, você pode descobrir em qual horário seu público responde melhor aos posts. Dessa forma você consegue direcionar a mensagem para o momento em que há mais envolvimento.


Padrão de postagens


Na internet, é muito importante manter um padrão de postagens. Além de manter a constância de publicação, utilize sempre a mesma linguagem e faça abordagens dentro de um campo delimitado, isto é, sua área de atuação. Só mencione algo fora dela quando há brecha (por exemplo, a Copa do Mundo). Dessa forma você se posiciona, literalmente, com o que você deseja mostrar da marca.


Saiba usar a informação


Quando falamos de internet e redes sociais, é de informação que estamos tratando. E não falo apenas da tecnologia em si, mas do próprio conhecimento que você vai divulgar. Saiba utilizar sua área de atuação para criar um excelente conteúdo. Tenha a certeza de que, se você tiver excelentes informações para seu público, ele irá compartilhar e levar a mensagem adiante.


Métricas


Sempre conte com ferramentas que ajudem a extrair as melhores métricas do negócio na internet. Elas ajudarão a delinear os passos seguintes. Com os números, você saberá mensurar o que está dando certo e o que está dando errado. Assim, pode tirar do planejamento aquilo que é perda de tempo e investir mais no que está atraindo conversões para sua marca.


Mantenha contato


Na internet todos se comunicam a todo o momento. Essa dinâmica não deve ser ignorada por sua marca. Existem muitas formas de receber feedback nas redes sociais, e todas elas podem ser úteis para sua empresa. Procure ouvir e acompanhar seus clientes, para saber o que eles precisam, sua opinião sobre produtos e serviços.


Humanize os perfis


Não adianta ter perfis em diversas redes sociais se eles não interagem, se mantêm uma presença fria no meio. Na internet é extremamente importante humanizar as marcas, demonstrando que há pessoas atrás do perfil. Sempre se importe com isso. Crie uma persona com base no seu consumidor alvo, pois assim você vai tratar o público como ele realmente quer ser tratado.


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