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O homem é um ser visual. Isso significa que nós somos muito facilmente estimulados por imagens. Ainda que os textos também sejam um estímulo visual, as imagens são ferramentas muito mais potentes. Quem de nós nunca folheou um livro parando para prestar atenção somente nas gravuras? Esse é um exemplo claro de como um conteúdo visual elaborado com imagens é muito melhor absorvido do que o texto em si.


Nas redes sociais o uso de imagens é ainda mais interessante. A velocidade com que as informações chegam aos usuários faz com que o conteúdo imagético seja muito mais consumido do que o conteúdo textual, pois a imagem é processada pelo cérebro de forma muito mais rápida e eficaz do que o texto.

Neste artigo, vamos indicar cinco motivos pelos quais você deve investir mais em conteúdo visual para as redes sociais da sua empresa e assim aumentar consideravelmente as conversões do seu marketing!


Não há barreiras linguísticas para o conteúdo visual


As imagens falam por si. Boas imagens dispensam textos longos, pois transmitem a ideia sozinhas. O marketing de marcas mundialmente famosas geralmente é feito através de imagens impactantes e textos curtos, que podem ser entendidos em vários lugares do mundo. Até os infográficos, que naturalmente carregam mais textos, são compreensíveis mesmo em línguas que o leitor não domina. As redes sociais são acessadas por pessoas do mundo inteiro, por isso é muito importante que seu marketing seja acessível inclusive para quem não domina a sua língua.


É fácil de compartilhar


Imagens são muito mais compartilhadas do que textos, e os que têm imagens associadas são muito mais compartilhados do que posts sem conteúdo visual. Isso acontece porque a imagem causa muito mais impacto do que o texto e as pessoas sabem disso! Elas preferem ter uma boa imagem na Timeline do que um monte de palavras que a maioria das pessoas não vai ler.


Imagens e vídeos atraem consumidores


As pessoas que estão predispostas a consumir são ainda mais atraídas pelo conteúdo visual do que as pessoas que não estão pensando em comprar. Segundo estatísticas, os anúncios que apresentam imagens são mais acessados do que os anúncios que tem apenas textos.


Textos associados à imagens são mais lidos


Estatísticas do Facebook mostram que os textos que tem imagens alcançam o dobro de visualizações e comentários. Isso mostra que eles são mais lidos, logo, são mais compartilhados e mais acessados. Mais um dado que prova a força do conteúdo visual.


Imagens ajudam a fixar a sua marca


A maioria dos consumidores tende a clicar em links cujo a empresa associa imagens a seus produtos. Isso, além do próprio logotipo da empresa, ajuda a fixar a marca na cabeça dos consumidores. Infográficos também são uma excelente ferramenta de marketing visual, pois são fáceis de interpretar e se comunicam muito bem com variados tipos de audiência. 2014 foi considerado o ano do Visual Content, pois foi o ano em que esse tipo de conteúdo mais cresceu na internet. O retorno positivo desse tipo de marketing mostra que essa ferramenta tende a crescer cada vez mais, por isso, invista sem medo em conteúdo visual e garanta o sucesso da sua empresa nas redes sociais. Já usa imagens e vídeos nos seus conteúdos? Gostou das dicas? Então deixe com a gente seu comentário dúvida ou sugestão!