4 tendências da publicidade digital para seguir em 2015
Atualmente, vivemos uma realidade digital, que merece atenção mais que especial no que diz respeito à publicidade e propaganda. Há algum tempo o mundo vem assistindo ao rápido crescimento do marketing digital e as empresas devem estar atentas para seguir essa tendência, traçando estratégias inteligentes e contando com boas agências como parceiras.
O fato é que junto ao imenso fenômeno que são as mídias digitais, a vida offline também tem sido foco de atenção no mundo virtual, ou seja, não tem como escapar da abordagem certeira dos novos recursos tecnológicos para atender aos desejos do consumidor. As empresas devem se atentar para essas novas ferramentas e, principalmente, aceitar que essa pode ser uma tendência que não deixa escolha, é preciso seguir para obter sucesso.
O grande atrativo para as empresas brasileiras, diante da forte crise econômica que enfrenta o país, é o custo da publicidade digital em relação à tradicional mídia física. O mais importante nesse momento é ficar atento para investir certo e atingir diretamente o seu consumidor.

A importância das campanhas de Branding

O branding aumentará o valor atribuído ao seu produto ou serviço, em outras palavras, vai fortalecer a marca que representa sua empresa. Para isso existem especialistas que analisam o comportamento do consumidor em relação à tal representatividade. O mais importante é manter um relacionamento sempre forte com o público-alvo, trabalhando constantemente na imagem da empresa, e, consequentemente, garantindo um excelente Branding. O investimento nessa especialidade é fundamental e trará retorno garantido.

Inovações nos formatos de mídia para 2015

Os vídeos têm trazido grande retorno e a aceitação dos vídeos online não param de crescer. O retorno que eles proporcionam para o anunciante é a prova maior de que vale a pena apostar nessa tendência. Através desse recurso é possível compartilhar com o cliente experiências e vivências, fazendo com que ele se sinta mais próximo da sua marca.

Quebra de barreiras entre mobile e digital

É difícil nos dias de hoje fazer a separação entre quem está ou não está online. Com o enorme crescimento das vendas de smartphones, as empresas têm que entender que aí está uma grande oportunidade, já que as pessoas estão, cada vez mais, utilizando tanto o ambiente digital quanto o mobile. O desenvolvimento de mídias especificamente para esses usuários, pode alavancar bons resultados, haja vista que o custo desse tipo de investimento é também menor.
Outro detalhe é que o seu site precisa ser responsivo. Sites responsivos são aqueles que se adaptam à telas de qualquer tamanho. Ou então, seu site precisa ter uma versão mobile, afinal, a maior parte dos acessos hoje se dá por smartphones.

Acredite, o onboarding é uma forte tendência

Além do armazenamento de informações online, como já acontece há algum tempo quando utilizamos a web, agora você pode ser encontrado mesmo se não efetuar nenhum serviço nessa modalidade. Já existe uma tecnologia que pode compilar dados com informações repassadas offline. Isso é feito através do contato de uma empresa física que contém os seus dados e os envia a uma empresa de marketing online associada a sites na web. Dessa forma, a necessidade e os gostos dos clientes serão, cada vez, mais acertados.
Deu pra perceber que o negócio é investir nas mídias digitais, apostando cada vez mais nos recursos tecnológicos e na ascenção do número de usuários mundo afora, não é mesmo?
Ficou alguma dúvida ou tem alguma outra tendência que gostaria de compartilhar? Deixe nos comentários abaixo!
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