Insights Boxx

Novidades sobre o mercado, tendências e consumidores

jan
15

Por que desenvolver um aplicativo para minha empresa?

Postado em por Luciano Montelatto in Blog
Imagem: Pixabay | CC0 Public Domain

Imagem: Pixabay | CC0 Public Domain

As plataformas mobile não são novidades mais para ninguém, não é mesmo? A cada ano, mais e mais pessoas entram no mundo dos smartphones conectados. Só no Brasil, são 148,2 milhões de pessoas online. Graças aos avanços das tecnologias móveis e às facilidades e acessibilidades de conexão, o setor mobile avança em velocidades absurdas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela revista Meio & Mensagem, os dados sobre o mercado mobile superam as expectativas e ele se torna um dos mais rentáveis do mundo. Para completar, ainda segundo a pesquisa, 80% dos usuários conectados acessam cerca de 10 aplicativos por dia.

Quer saber então por que a sua empresa deve entrar nessa onda e conseguir tirar vários proveitos disso? Então acompanhe o post e veja os benefícios de desenvolver um app!

Outra plataforma, outros estímulos

Um aplicativo, além de possuir um design e uma navegabilidade completamente diferentes de um site, possui a praticidade de ser acessado de qualquer lugar com muito mais rapidez pelos consumidores.

Com isso em mente, os usuários de smartphones passam cerca de 59% do seu tempo mexendo em apps e buscam nessas plataformas objetividade, facilidade para ter acesso aos serviços e uma experiência única de navegação.

Independentemente do ramo de atuação do seu negócio — seja delivery, e-commerce, imobiliário, esportivo, entre tantos outros —, o aplicativo é um facilitador da vida do seu cliente e possibilita um contato muito mais próximo dele com os seus serviços.

Uma ferramenta em constante desenvolvimento

Ao ter um app próprio no mercado, você poderá coletar todos os dados e interações que as pessoas fizerem nele. Com disso, você poderá aprimorar o que faz, incluir novas opções de serviços ou produtos e obter insights valiosos para crescer com um público fiel e que defende a sua marca.

Nesse sentido, um aplicativo é uma ferramenta e tanto para desenvolver laços com clientes e criar relacionamentos por meio de promoções, divulgação de lançamentos, conteúdos exclusivos e muito mais. É um canal aberto que você constrói com as pessoas que buscam o que você tem a oferecer.

Custo-benefício vantajoso

Já te demos bons argumentos sobre a ideia de ter um app para o seu negócio, certo? Agora você deve está se perguntando; “mas quanto custa tudo isso?”, “vou ter que gastar muito dinheiro para investir?”.

Bom, antes de entrar na questão de preço, existem dois caminhos a serem escolhidos na hora de customizar um app: ou você contrata especialistas freelancers para fazer, ou você terceiriza esse serviço com uma empresa. Como a última opção é mais vantajosa e, com certeza, menos trabalhosa, vamos pensar somente nessa hipótese.

O preço de uma plataforma mobile depende de vários fatores, como sistema operacional (Android, iOS), interface (inovadora, já existente, padrão), interações e compartilhamento de dados (usuários, senhas, perfis), ou seja, da ideia do seu projeto como um todo e da mão de obra necessária para concretizá-lo. Dessa forma, o custo de um app pode variar muito, saindo da faixa de R$ 20 mil até chegar à casa dos R$ 300 mil.

O retorno desse investimento, na maioria das vezes, depende muito da sua ideia, da navegabilidade do app e das estratégias colocadas em práticas para fazê-lo ser um programa interessante. Entretanto, com um mercado cada vez mais acirrado — e não menos conectado — ficar de fora do universo mobile é uma opção que, com certeza, te deixará para trás dos seus concorrentes. Pode apostar!

E aí, já pensou em desenvolver um aplicativo para a sua empresa? Achou o artigo interessante? Deixe um comentário!


Curta & Compartilhe:
Tags: aplicativo / boxx / empresa / marca / mobile / software
agencia branding

INSIGHTS BOXX

 

Assine nossa newsletter Insights Boxx e receba novidades por e-mail.

Obrigado por assinar nossa newsletter! Para começar receber nossas atualizações enviamos um email de confirmação, verifique em sua caixa de spam.