Nossa História

Boxx Branding é uma consultoria especializada na construção e gestão de marcas. Atualmente a empresa possui processos e metodologias exclusivos no desenvolvimento de projetos de branding. Ao longo de todos esses anos seu principal objetivo foi o de construir marcas fortes, com bastante ênfase na criação de projetos junto a startups brasileiras. Já atendeu clientes como C&A, Nutrella, Quacker, Pepsico e Ajinomoto.

História

A Boxx Branding agencia foi fundada em 2001 por Luciano Montelatto, Mariana Matarazzo e João Carlos de Souza Neto (Feijão) na cidade de São Paulo. Luciano Montelatto cursou Desenho Industrial pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, graduado em Comunicação Social-Visual e Tecnologia da Informação pela Universidade Ibero-Americana. MBA em New Branding Innovation pela Faculdade Rio Branco. Consultor e estrategista de marca, escreveu mais de 40 artigos sobre o universo das marcas [1] como também cedeu algumas entrevistas em jornais e revistas[2][3] tratando sobre o fenômeno dos influenciadores digitais junto as marcas.  Atualmente é diretor executivo da Boxx Branding, atendendo diversas empresas nacionais e multinacionais.

Mariana Matarazzo também cursou Desenho Industrial pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Trabalhou em diversas agências e escritórios de design. Hoje é diretora de criação da Boxx Branding e já atendeu clientes como Unilever, Ingênico, Wacker, Danone, Bungee, Reed Exhibitions, Pepsico, Ajinomoto, entre outros.

João Carlos de Souza Neto (Feijão), publicitário renomado, trabalhou em grandes agências como MPM Propaganda, Salles, Almap, DPZ, Lintas e Ogilvy, tanto como diretor de arte e como supervisor de criação. Durante sua carreira de mais de 30 anos ganhou diversas premiações como Leôes de ouro[4][5], prata[6][7] e bronze[8][9] no Festival de Cannes, Profissionais do Ano, Art Director of London e Colunistas. Inicialmente fundada como uma agência de design e comunicação integrada, a Boxx desde 2012 vem se consolidando como uma das principais consultorias de branding no mercado brasileiro.

Metodologias Aplicadas

A Boxx Branding possui essencialmente cinco metodologias aplicadas em projetos de branding válidas tanto para B2B como para B2C. Que são respectivamente: QuestBoxx© (metodologia proprietária de mapeamento, colheita, análise de cenário e visão atual da marca junto a todos os seus públicos de interesse, incluindo pesquisa de mercado, pesquisa comportamental, imagem de marca e BigData), WayBoxx© (construção de plataforma de marca com base nas análises de pesquisa e diagnósticos de imersão), BuildBoxx© (criação de toda expressão da marca, incluindo seus aspectos sensoriais), AliveBoxx© (aplicação de todos os direcionamentos online e offline). A somatória de aplicação de toda metodologia visa tornar as marcas mais relevantes ao mercado ajudando a refletir um estilo, uma cultura, ampliar a geração de conexões emocionais e proporcionar maior engajamento com seu público.

Referências

[1] Artigos sobre Branding Agencia e Marketing no Portal Administradores.com
[2] Entrevista com Luciano Montelatto, diretor executivo da Boxx branding Agencia, para a revista Atlantico abordando o tema influenciadores e uma nova estratégia para as marcas.
[3] Esperança orienta a escolha de Greenery como cor do ano
[4] Como gastar menos combustível em 5 lições. – Cannes Prêmio Ouro
[5] Nunca produzimos nem vendemos tanto. A gente não sabe se ri ou se chora. – Cannes Prêmio Ouro
[6] Trem – Cannes Prêmio Prata
[7] Dondoca – Cannes Prêmio Prata
[8] Não cubra sua mãe de beijos – Cannes Prêmio Bronze
[9] Por onde passa brilha. – Cannes Prêmio Bronze