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03

Invista na proposta de valor de sua marca para fazê-la crescer

Postado em por admin in Blog

Invista na proposta de valor de sua marca para fazê-la crescer

Toda marca deve ter uma proposta de valor, que será o seu diferencial competitivo e uma forma de ser notada por seu público-alvo.

Mas como fazer a marca crescer através da proposta de valor que ela oferece? Neste post vamos esclarecer alguns pontos fundamentais para o sucesso da sua marca. Confira!

Quanto vale uma marca?

O valor de uma marca é representado pelo seu valor de venda e, nesse valor, estão presentes as lembranças que o público possui da marca, a fidelidade de clientes e a força com que os produtos de uma determinada empresa possuem quando remetidos à marca.

A marca é a identidade dos produtos da empresa, portanto, ela deve possuir um diferencial para não ser associada à concorrência.

Como mostrar o que ela tem a oferecer?

Os benefícios que a marca têm a oferecer podem ser chamados de proposta de valor. Essas propostas de valor devem mostrar as vantagens de adquirir um produto ou serviço de uma marca e, ainda, mostrar aquilo que nenhuma outra marca pode oferecer às pessoas.

Ou seja, elas devem provar que aquela marca é única. Portanto, para que a marca cresça e evolua sempre, é essencial que ela represente uma experiência nova na vida de seus clientes.

Ferramentas importantes para a construção de uma marca forte

Quanto mais forte for a proposta de valor de uma marca, diante da propaganda do serviço, maiores são suas chances de sucesso. Para a construção de uma marca, é importantíssimo ter a proposta de valor claramente definida e o Unique Selling Position — ou posicionamento único de vendas, em português.

Ao modificar uma marca já existente, é necessário que alguns pontos sejam esclarecidos, como o público-alvo do negócio, o que os clientes podem esperar ao adquirir seus produtos ou serviços, identidade da marca e a visão que o mercado tem sobre ela.

Alavancando a sua marca

Para deixar a sua marca com um bom conceito no mercado, é necessário oferecer mais do que simplesmente a funcionalidade de um produto, por exemplo. Há empresas que vendem produtos, mas a prestação de serviços “subliminar” é tão fantástica que você acaba se fidelizando a ela não necessariamente pelo produto, mas pelo atendimento no ato da compra, pelo pós-venda, pela afinidade que tem com a marca etc.

Para alavancar uma marca, é preciso oferecer uma proposta melhor de valor, além de criar um posicionamento mais ligado ao emocional, para aproximar os valores de seu negócio ao de seu público, fazendo com que seus clientes fiquem cada vez mais engajados. Esse posicionamento emocional é mais conhecido como emotional branding.

Valor da marca vs. proposta de valor

Os responsáveis por uma marca devem estar certos sobre qual é o valor que querem passar ao seu público e, além disso, precisam investir em um planejamento apropriado, para sempre aprimorar esse valor.

Pesquisas recentes têm mostrado que o crescimento do valor de uma marca (brand equity) acontece justamente quando há a combinação de uma identidade única, associada a uma boa publicidade e estratégia. Ou seja, é fundamental que haja um alinhamento entre o valor da marca e a proposta de valor!

Sua marca já possui uma boa proposta de valor? Você ainda tem dúvidas sobre esse assunto? Compartilhe conosco e visite o site da Agência Boxx!


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Tags: agência boxx / alavancar vendas / boxx / brand equity / branding / diferenciação / propósito / proposta de valor / Unique Selling Position / valor da marca
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