Insights Boxx

Novidades sobre o mercado, tendências e consumidores

mar
17

Qual o propósito da sua empresa?

Imagem: Pixabay | CC0 Public Domain

Imagem: Pixabay | CC0 Public Domain

Qual o seu real propósito?

Peço que pense e responda sinceramente à seguinte pergunta: qual o motivo de criar um novo negócio? O que te levou a abrir uma empresa? Já pensou? Se sua resposta foi “abri minha empresa para poder lucrar”, saiba que este não é um bom motivo. É natural e até mesmo óbvio que uma empresa, para existir, deva lucrar, mas esse não pode ser seu propósito pelo simples fato de que todas empresas existentes no mercado visam lucro.

Um propósito deve ter conexões com aquilo em que você acredita e, de preferência, de alguma forma, deve fazer a diferença. Fazer a diferença? Mas para quem? Por exemplo, para as pessoas do seu bairro, para a sua cidade e – por que não? – para o planeta? Se você não possui propósito, trate de encontrar um o mais rápido possível. Leia Mais


mar
03

5 motivos para criar uma Identidade Visual para sua marca

identidade
A identidade visual da sua marca é constituída pelo conjunto de elementos que a representam visualmente, como é o caso do logotipo. Ela é responsável, portanto, por garantir que sua marca seja reconhecida e lembrada — o que também influencia nos resultados de negócio. Mais do que apenas uma atitude supérflua, a criação dessa identidade é indispensável para que o seu negócio se desenvolva e, principalmente, posicione-se do jeito correto.

Que tal conferir os cinco principais motivos para criar uma identidade visual para sua marca? Continue a leitura!
Leia Mais


out
27

Kodak: Por que marcas fortes nunca morrem?

boxx_kodak

Empresa ícone da fotografia mundial no século XX, responsável por tornar popular a fotografia no mundo, a Kodak foi fundada pelo americano George Eastman, inventor do filme fotográfico em rolo, em 1881. A empresa foi responsável pela criação de produtos que transformaram o mundo da fotografia. Entre eles a câmera Kodak, que acabou dando seu nome para a própria companhia. Leia Mais


ago
15

4 sinais de que é hora de mudar a cara da empresa

mudanca_identidade

A identidade visual de uma empresa diz muito sobre o negócio. Ela transmite de maneira sutil os valores, missão, propósito, seu produto e também o seu posicionamento no mercado. Ou seja, sua identidade visual é a cara da sua marca. Ela é a linha de frente e provavelmente será a primeira impressão do público sobre a sua marca. Nesse sentido, o logotipo não deverá ser alterado a todo momento. Contudo, em algumas situações essa mudança é aconselhável ou mesmo necessária. Neste post vamos analisar quatro delas para você checar se a sua marca está precisando de uma cara nova. Confira! Leia Mais


jul
18

O tripé de uma marca sólida: Identidade Visual, Imagem Institucional e Plano de Comunicação

boxx_embalagem

Imagem: Pixabay | CC0 Public Domain

Não basta ter uma boa ideia e oferecer produtos e serviços de qualidade para o seu público. É preciso mais. É necessário que seu público perceba e respeite todas as suas qualidades. Só que a pergunta que não para de martelar no fundo da cabeça é: “como é que eu vou fazer isso”. A resposta é simples: através da consolidação e fortalecimento da sua marca.

E para que se possa adotar uma estratégia Branding (conheça mais sobre ele aqui), o ideal é investir no tripé identidade visual, imagem institucional e plano de comunicação. Então vamos apresentar a você cada uma dessas bases e como elas se conjugam para ajudar sua empresa a vender cada vez mais! Leia Mais


logo_boxx

INSIGHTS BOXX

 

Assine nossa newsletter Insights Boxx e receba novidades por e-mail.

Obrigado por assinar nossa newsletter! Para começar receber nossas atualizações enviamos um email de confirmação, verifique em sua caixa de spam.