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Novidades sobre o mercado, tendências e consumidores


mar
19

Como as mudanças no algoritmo do Facebook podem afetar as marcas

As redes sociais são uma ferramenta poderosa. Apenas no Brasil, mais de 100 milhões de pessoas acessam o Facebook e compartilham conteúdo entre sua rede de amigos, representando grandes oportunidades. Porém, a mudança no algoritmo significa que é necessário repensar como fazer esse trabalho.

Por isso, vamos ver as principais mudanças no site, como elas podem te afetar e o que fazer para manter o sucesso.

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mar
12

Como construir uma boa reputação para sua marca

Você já parou para pensar no quanto vale a reputação de sua marca? Acredite, ela é mais importante do que você pode imaginar. Um bom branding para a sua empresa representa mais oportunidades de venda, além de mais facilidades e melhores condições na hora de negociar com fornecedores, investidores e sócios.

Se você deseja construir uma boa reputação para a sua empresa, fique atento às estratégias que iremos transmitir a você através deste texto. Confira!

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mar
05

Anúncios de 6 segundos: Como sua marca pode tirar proveito deles.

Se você costuma acessar o YouTube, com certeza está habituado a ver um pequeno comercial antes do início dos vídeos. Saiba que estes anúncios de 6 segundos estão revolucionando o marketing em todo o mundo, tornando-se a principal tendência a ser seguida no ano de 2018.

Por este motivo, as marcas precisam estar antenadas nas novidades de promoção de sua empresa para poder a promover da melhor maneira, aproveitando o momento a fim de que a marca fique cada vez mais conhecida.

Este modelo atende a faixa etária que mais consome em compras e serviços, o ideal para o crescimento da empresa. Pessoas entre 18 e 49 anos são devotos usuários dos smartphones, fazendo deles o principal dispositivo para assistir vídeos.

Como vivemos atualmente na era do consumo rápido, essas apresentações curtas têm excelente aceitação dentro deste público. Isso é o que diz o resultado de pesquisas realizadas pela Google, que percebeu que os comerciais Bumper, estes de 6 segundos, têm maior poder de lembrança e reconhecimento em comparação com os TrueView, com duração média de 30 segundos e com a possibilidade de pular o anúncio, também veiculados antes dos vídeos.

Entretanto, é deste ponto que surge o grande desafio: anunciar a marca eficientemente em apenas 6 segundos. Criatividade é o único caminho para fazer seu objetivo ter sucesso. Portanto, este novo formato pode ser mais certeiros quanto a campanhas promocionais, de lançamentos de produtos ou que necessitem de um rápido alcance de público.

Um ponto interessante a ser considerado é o fato de que os Bumper são pagos somente quando os usuários assistem as publicidades. Isso facilita o branding da empresa, uma vez que a manutenção do nome, imagem e ideia, que seguem a marca, podem ter melhores direcionamentos, de forma que esses anúncios precisam ser simples, objetivos e relevantes. Uma vez bem pensado e bem colocado, será interessante para qualquer público, prendendo a sua atenção.

Ademais de todos os benefícios que eles podem trazer a sua marca, dois fatores precisam ser considerados, a começar pela estratégia. Como dito anteriormente, propagandas neste formato são ótimos para promover campanhas promocionais, lançamentos de produtos e aumento de conhecimento do nome, se seu objetivo não é esse, não opte por este seguimento.

O resultado pode não sair como esperado e seu público-alvo não compreendendo o seu objetivo. Outra questão tem a ver com que se trata de tendência, tal qual a moda, ela nem sempre permanece por muito tempo.

Contudo, não será surpresa se em pouco tempo estivermos discutindo algum outro formato mais eficiente que esse. Neste momento é um excelente modelo a ser seguido e, se é para aproveitar, a hora é agora.

Por fim, não pense que os anúncios se limitam a serem somente previas dos vídeos de plataformas como o YouTube – já é possível vê-los em páginas de notícias antes da visualização das manchetes e no meio dos textos de variedades. A novidade também está chegando à televisão, durante os curtos intervalos na transmissão de um esporte. É tendência, é o momento e sua marca precisa fazer parte disso.

Abaixo alguns bons exemplos:

AIRBNB

COCA-COLA

KIA

OREO

BACARDI



fev
26

5 exemplos de marcas que estão usando chatbots muito bem

Reclamações dos clientes podem ser muito prejudiciais a sua reputação. Um cliente que entra em contato para resolver algum problema, e por isso já não está muito satisfeito, e ainda passa por um sistema de atendimento ruim, tem uma experiência duplamente negativa. Isso é inaceitável.

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