Insights Boxx

Novidades sobre o mercado, tendências e consumidores

maio
21

5 dicas de branding para negócios B2B

Enquanto as empresas que vendem para consumidor final, as chamadas B2C (business to costumer), há tempos perceberam a importância do investimento em branding para fortalecimento dos negócios, essa tendência é recente para as organizações que funcionam com produtos e serviços voltados para outras empresas, as B2B (business to business).

“Branding é o que falam de sua empresa quando você não está na sala” –  Jeff Bezos

Superar a concorrência não somente no preço como também na qualidade do que é oferecido e melhorar o desempenho logístico são algumas das razões pelas quais os tomadores de decisão de compra tem procurado pesquisar para decidir a melhor opção ao invés de manter um relacionamento com um único fornecedor com o qual já estava acostumado.

Leia Mais


maio
14

Branding, Marketing e Propaganda: entenda a diferença

Com o advento do mundo digital, elementos, termos e práticas antes restritas aos profissionais e estudantes de Marketing têm sido divulgados para um público cada vez maior. O problema é que mesmo as pessoas experientes na área tendem a confundir certos conceitos. Você sabe, por exemplo, a diferença entre branding, marketing e propaganda? Um equívoco comum é pensar que tudo serve simplesmente para vender. Mas isso não é apenas reducionista, como também equivocado.

Leia Mais


maio
08

5 erros constrangedores cometidos por marcas


A imagem de uma marca pode transformá-la. Muitas empresas buscam no marketing refletir valores da sociedade, mas numa tentativa de agradar e fazer “brincadeiras” para atrair os consumidores, o tiro pode sair pela culatra e a mensagem ganhar tom prejudicial. Vamos refletir o cuidado com a imagem analisando 5 casos de gafes recentes de grandes marcas.

Leia Mais


maio
02

Confiança: difícil de ganhar, muito fácil de perder

Em relações interpessoais, a confiança é um aspecto bem importante e conquistado aos poucos. Dificilmente uma pessoa confiaria suas informações pessoais e segredos íntimos para outra ou acreditaria nas opiniões e sugestões dela no primeiro contato. Esse desenvolvimento acontece com tempo, onde a confiança será construída aos poucos.

Leia Mais


maio
02

Por que as marcas devem ter empatia?

Sempre que vamos pensar na relação entre marcas e consumidores, é interessante fazer algumas reflexões. Uma delas é “supondo que as marcas A e B oferecem produtos idênticos pelo mesmo preço, o que fará um consumidor escolher entre um ou outra?” Uma resposta provável pode dizer que a escolha será pautada pela empatia ou pela conexão pessoal que este consumidor tem em relação à marca.

Leia Mais


agencia branding

INSIGHTS BOXX

 

Assine nossa newsletter Insights Boxx e receba novidades por e-mail.

Obrigado por assinar nossa newsletter! Para começar receber nossas atualizações enviamos um email de confirmação, verifique em sua caixa de spam.