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jul
06

É hora de investir em estratégias de marketing para dispositivos móveis

Postado em por Luciano Montelatto in Blog

É hora de investir em estratégias de marketing para dispositivos móveis

Os smartphones e tablets já fazem parte do cotidiano das pessoas. Olhe a seu redor e veja quantas delas têm um desses aparelhos ao alcance de suas mãos. Agora pense no número de potenciais clientes que você poderia conseguir se encontrasse uma maneira de entrar nesse mercado e dialogar com seus usuários. Parece um bom plano, não é mesmo?

Pode parecer contraditório, mas enquanto os consumidores estão cada vez mais conectados, torna-se cada vez mais difícil aproximar-se deles. Isso porque, devido a quantidade de informações disponível na internet, não é tão fácil manter a atenção de usuários, passando uma mensagem capaz de engajá-lo com seu conteúdo. Por isso, muitos profissionais de comunicação estão sem saber como tirar vantagem desse momento para ganhar clientes e vender mais.

Mas não se preocupe! Neste artigo vamos explicar melhor como tudo isso funciona e a importância de inserir sua empresa no meio digital. Vamos lá?

Esqueça o marketing tradicional…

Estratégias de marketing para dispositivos móveis não devem apenas replicar as técnicas usadas pelo marketing tradicional, sobretudo quando esse tipo de marketing vem se mostrando obsoleto e ineficaz. Esta é uma nova era para a publicidade e os clientes têm exigido conteúdos de qualidade, além da personalização dos serviços.

Em primeiro lugar, você deve se ajustar às funcionalidades e particularidades dos dispositivos. Para tanto, seus aplicativos e sites não podem ser simplesmente adaptados. Eles têm que ser criados do zero, com as características de celulares e tablets, para otimizar sua performance e oferecer uma navegação intuitiva e prática aos usuários.

…mas não se esqueça do Branding

As estratégias digitais devem estar alinhadas com o seu projeto de Branding. O dispositivo móvel não é apenas um meio, mas serve também como uma extensão de sua empresa e de todos os seus discursos, metas, valores e propósitos.

Quando você se preocupa em oferecer serviços que são relevantes para seus clientes, antecipando suas necessidades antes mesmo que eles pensem nelas, você promove o engajamento e a lealdade à marca, criando conexões emocionais e um relacionamento positivo para os dois lados. Isso é o que chamamos de emotional branding, uma tendência de marketing que vem ganhando muitos adeptos.

Pense em sua própria experiência digital. O que você aprecia mais? Um aplicativo que te manda milhares de notificações por dia, com ofertas aleatórias, ou uma que se preocupa em selecionar artigos pelos quais você pode estar interessado, baseando-se no seu histórico de compras? Temos certeza de que você prefere a última opção — e os seus clientes também.

Crie o seu diferencial

Um planejamento de comunicação para dispositivos móveis bem feito representa uma vantagem competitiva para seu negócio, pois com ele é possível expandir suas fronteiras e explorar espaços ainda não ocupados pela concorrência.

Por ser um mercado bastante novo, as mudanças são tão constantes que pode parecer impossível estabelecer estratégias definitivas. Por outro lado, o mundo digital é movido à inovação e criatividade. Portanto, você tem muito espaço para experimentar, testar a reação da audiência e medir os resultados. Esses resultados são capazes de criar um perfil de seu consumidor: que tipo de coisas ele gosta, qual é o seu estilo de navegação, quais produtos chamam sua atenção, em quais horários ele mais usa o smartphone etc. Com isso, será possível criar campanhas eficazes, para acertar em cheio seu público, além de tornar a sua marca muito mais dinâmica.

Não há porque perder tempo! Sua empresa deve investir em estratégias de marketing voltadas especialmente para os dispositivos móveis, para assim cativar pessoas, estreitar laços com clientes, aumentar o brand awareness e sobressair entre a concorrência.

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Tags: boxx / brand awareness / branding / conexões emocionais / conteúdo / digital / dispositivos mobile / Emotional Branding / marca / Marketing / relacionamento / social
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