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25

4 dicas para o rebrand de sua marca

Postado em por Luciano Montelatto in Blog

4 dicas para o rebrand de sua marca

Você provavelmente já ouviu falar sobre o branding, não é? No entanto, embora muitos relacionem esse conceito apenas a construção do logotipo de uma empresa, ele é muito mais abrangente e está relacionado à forma como uma empresa trabalha sua percepção e ao seu posicionamento diante de seu público-alvo. Mas você sabe o que é  o rebrand ou rebranding?
Há algum tempo era comum que o planejamento estratégico de um negócio fosse desenvolvido com base em análises feitas a longo prazo. No entanto, as constantes mudanças do mercado exigem que, hoje, as empresas revejam suas estratégias constantemente.
Por isso, se você quer se manter bem posicionado no segmento em que atua e reconquistar seus clientes é preciso avaliar os resultados obtidos e, se necessário, rever a plataforma de sua marca a todo momento. É aqui que entra o rebrand, que é o processo de reposicionamento de uma marca, através da reformulação de sua plataforma.
No post de hoje, daremos 4 dicas para fazer o rebrand de sua empresa. Continue conosco e confira:

Quando o rebrand é necessário?

Antes de dar início a esse processo, é fundamental saber se a reformulação da marca é realmente necessária. Algumas situações em que o rebrand é necessário são:
  • Sua marca não representa mais o posicionamento que sua empresa quer passar ao mercado;
  • O sistema visual e entregas da concorrência são mais atrativas que a sua;
  • Existe alguma conotação negativa associada à sua marca;
  • Seu logotipo contém muitos detalhes, dificultando sua visualização e memorização;
  • Você está passando por um processo de fusão.

Fique sempre atento ao seu público-alvo

É importante fazer uma reavaliação constante de sua buyer persona. Se você ainda não definiu quem é essa persona, pare tudo e faça isso agora mesmo! Veja se a identidade e os princípios de sua empresa estão condizentes com os interesses, desejos e anseios dessas pessoas.
Para isso, se faça as seguintes perguntas: quem são meus clientes atuais? Considerando onde eles moram, que tipo de comportamento eles têm etc. Como meus clientes atuais veem minha empresa? Conhecer a fundo esse perfil vai ajudar a elaborar a estratégia de reposicionamento de sua marca.

Crie uma nova identidade visual para o seu negócio

Antes de mais nada, avalie o significado das cores e escolha aquelas que realmente representam aquilo que você quer transmitir ao consumidor — especialmente quando optar por mudar o logotipo de sua empresa.
Além disso, seja claro quanto aos valores e características de sua empresa. Eles devem estar presentes em todos os aspectos de sua identidade visual. Cores, fontes, uso de imagens etc.

Planeje o uso de sua marca nas diferentes mídias

De nada adianta fazer o rebrand de sua empresa, se não houver um bom planejamento de seu uso nas diferentes redes e mídias. Ao reformular uma marca, é preciso ter uma estratégia de divulgação do novo posicionamento para todas as mídias de interesse de suas personas.
Além disso, vale dizer que há diversas técnicas e conhecimentos necessários para se desenvolver um trabalho de reformulação que seja realmente eficiente e efetivo. Sendo assim, é interessante que essas mudanças sejam executadas por quem realmente entende do assunto.
Conheça o trabalho da Agência Boxx e confira como sua marca pode se beneficiar com um rebrand.
Gostou dessas dicas? Então que tal aprender também a fidelizar os clientes com o Marketing de Relacionamento? Confira agora!

 


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Tags: agência boxx / boxx / branding / mudança / plataforma da marca / posicionamento / público alvo / rebrand / rebranding / reformulação
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